sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Lançamento Oficial Escola de Equitação







A Escola de Equitação do Centro de Equoterapia dos Campos Gerais Horse Life foi lançada oficialmente na noite da última sexta-feira (17), na 33ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Ponta Grossa, a EFAPI.
Adilson Berger, Presidente da Sociedade Rural, aproveitou a solenidade de abertura para contar a história da criação do Centro de Equoterapia, afirmando que esse trabalho era um sonho e que com o apoio e parcerias foi realizado, “hoje temos a satisfação de contar com vários parceiros que ajudam a fazer desse sonho uma realidade e ajudar muitas crianças que realmente necessitam”, afirmou.
O coordenador do Centro de Equoterapia, Eros Spartalis comentou que as aulas da Escola de Equitação vão ser norteadas com duas metas, a primeira é popularizar o esporte equestre, com preços acessíveis, e a segunda é ajudar o Centro de Equoterapia, pois cada criança matriculada na Escola de Equitação estará ajudando de forma indireta às crianças com necessidades Especiais do Centro de Equoterapia dos Campos Gerais Horse Life. “Em 2004 o Centro de Equoterapia era um sonho, hoje é realidade. A Escola de Equitação em 2009 também era um sonho, e nesta noite começa a se tornar realidade”, afirmou Eros.
A escola de equitação será dividida em duas categorias. A primeira, a equitação lúdica será para crianças de 3 a 7 anos. E a equitação básica, para pessoas a partir de 8 anos de idade, com noções básicas da arte equestre.
A equitação e o trabalho com cavalos acentuam várias qualidades na vida da criança e do adulto, como a concentração, o aprendizado, estimula a disciplina e o respeito, trabalha a postura e o equilíbrio, desenvolve a autonomia, além da coragem e a confiança para vencer obstáculos.
O Centro de Equoterapia dos Campos Gerais Horse Life desenvolve em Ponta Grossa, desde 2005, um trabalho que auxilia no tratamento de crianças portadoras de necessidades especiais, através de atividades desenvolvidas com cavalos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário