quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Centro de Equoterapia na exposição do Selo Social





Empresas que adotaram o compromisso de responsabilidade social em suas atividades, nas diversas áreas de atuação como saúde, educação ou meio ambiente e que foram certificadas com o Selo Social, estão mostrando seus trabalhos em uma exposição que começou na última terça-feira (10/08) no Centro de Convenções do Shopping Palladium.
O Programa Selo Social de Ponta Grossa foi criado através da Lei Municipal 7193, de maio de 2003, que tem como objetivo certificar as empresas e órgãos governamentais que atuem em consonância com a legislação vigente, cumpram regularmente suas obrigações fiscais, e que pratiquem as Responsabilidades Sociais Interna e Externa.
O Centro de Equoterapia dos Campos Gerais Horse Life desenvolve em Ponta Grossa um trabalho que auxilia no tratamento de portadores de necessidades especiais, através de atividades desenvolvidas com cavalos. Este exercício exige a participação do corpo inteiro, ajudando no desenvolvimento da força, tônus muscular, flexibilidade, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio. O Centro de Equoterapia dos Campos Gerais Horse Life é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e que tem como parceiros a Sociedade Rural, a Prefeitura Municipal, a APAE, o Exército Brasileiro, o 13 BIB e a Receita Federal. O Centro atende hoje mais de 100 pacientes por semana, em sessões de 30 minutos cada um.
Este ano, pela 4ª vez, o Centro de Equoterapia dos Campos Gerais recebeu o Selo Social da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Assistência Social pelo pleno trabalho que desenvolve perante a sociedade pontagrossense.
Eros Spartalis, coordenador técnico do Centro de Equoterapia, ressalta que a estrutura já está pequena para atender a grande demanda de pacientes, “somos uma instituição que atende várias outras instituições, por isso ano que vem estamos com um projeto de aumentar toda a estrutura do Centro”, acrescentou.
Na 33ª Efapi, o Centro de Equoterapia dos Campos Gerais terá um stand onde poderá mostrar a comunidade todos os trabalhos desenvolvidos, além de fazer o lançamento oficial da Escola de Equitação, que terá como principal objetivo ensinar o hipismo como esporte, combinando técnica, salto, estilo, competitividade e lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário